Que bom estar com vocês!!!

domingo, 16 de novembro de 2008

A trilha do projeto NTE vai a escola


Os computadores chegaram a escola. Agora é hora de usá-los pedagógicamente. Para isto, os professores do Colégio Estadual Ypiranga contam com o apoio da professora Rosana Zaidan, especialista em tecnologias educacionais e colaboradora do projeto piloto -NTE vai a escola - cujo objetivo é orientar os professores a fazer a articulação do currículo as tecnologias.
Inicialmente apresentamos os vídeos produzidos pelos alunos da 8ª série, durante as aulas da disciplina Linguagem cujo tema trabalho foi: A história do Carnaval.

Os alunos foram divididos em grupos e estiveram pesquisando na Internet sobre : AFOXÉS, BLOCOS DE TRIO e a HISTÓRIA DO CARNAVAL.

As produções foram apresentadas hoje na abertura da semana da : IDENTIDADE NACIONAL, ARTE, CULTURA, POLÍTICA E ECONOMIA, projeto interdisciplinar que envolve toda a comunidade escolar e que se encerrará dia 21.11.08.


Os alunos da 5ª série também participarão apresentando o tema: CANTIGAS DE RODA. Para isto, já estiveram no laboratório investigando na Internet.









Acompanhando a pesquisa e produção dos alunos, aprendi sobre os afoxés, que significam candomblé de rua e seus componentes pertencem a diversos terreiros de candomblé. O afoxé mais conhecido em Salvador é os FILHOS de GANDHY. Eles ficaram conhecidos no Brasil através de Caetano Veloso.



Nenhum comentário: