Que bom estar com vocês!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

WE ARE THE WORLD... interpretado através de imagens

Os alunos do 1º ano A vespertino apresentaram a música americana We are the world, em imagens... pena que faltou a música... mas valeu o esforço da Liane e Alesca ... que juntas produziram este vídeo. A idéia é disseminar a paz e o amor no mundo em que vivemos.

PICTIONARY, você sabe o que é?

É um dicionário de imagens criado pelos alunos, de inglês, da 5ª A vespertino. O objetivo desta construção foi fixar e compreender o vocabulário. Percebi o quantos os alunos se divertiram nessa atividade Roberto e Ana Carolina capricharam...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Arte Moderna... demorou....

Que pena!!!... o tempo foi curto para o terceirão trabalhar com a semana de arte moderna... em artes...

A Laura até que tentou criando o blog... mas.... não foi dessa vez...

Olha ela ai, criando o blog....






A hora e a vez dos poetas modernistas da 7ª vespertino


Foi prá valer!!! ... Só deu a 7ª em Linguagem!!! Olha a produção dos Poetas Modernistas!!!! A professora Claúdia, ficou feliz com os resultados... mesmo com os computadores assustando os alunos e dificultando a abertura dos filmes... tchan,tchantchan... no final, deu tudo certo e foi um sucesso a apresentação.

Olha que coisa mais linda..... foi o Jair, 7ª A, quem fez.....


E o Rian, 7ª A, escolheu o Renato Russo.... teve até declamação... pode?

Olha ele ai, mostrando o seu vídeo aos colegas ...

Em virtude do número de produções e da demora em fazer o upload dos vídeos irei publicando aos poucos... prá começar : o Renato Russo...

E a Cecilia Meirelles? É claro que a Larissa e seu grupo não esqueceu...!!!!

A Larissa e seu grupo compartilhando idéias para o seu trabalho.

E o Caetano Veloso vem ai.... aguardem...




O Telejornal do 3º B

A movimentação hoje, na escola, é intensa. E os alunos do terceirão estão com as emoções à flor da pele, pois estão se despedindo do Ypiranga.. Saudades dos amigos, professores... hum.. pura nostalgia...
Orientados pelo professor Wellington, de Biologia, o 3º B , trabalhou com o tema: Equilibrio e desequilibrio ambiental. A equipe de Quiñonez produziu o jornal eletronico no blog http://ecoideiacey.blogspot.com/ . Já o grupo de Vitor Hugo produziu um jornal em video sobre o Meio Ambiente.
Para a criação do vídeo eles se reuniram e orientados pelo professor confeccionaram um roteiro. em seguida foram para campo para as filmagens e edição. Nesta etapa, eles contaram com a participação dos amigos da Kabum, ONG, localizada no Nordeste de Amaralina.

Olha ai o resultado....

O professor Wellington ( de braços cruzados), cercado por Giovani, Taisa e demais colegas, assiste a apresentação do blog.

Quiñonez, apresentando o jornal eletrônico no blog para a turma...

em breve estarei publicando o vídeo do Telejornal...

O Modernismo do 3º ano

Neste momento, os alunos estão apresentando o tema: modernismo. O MODERNISMO foi um movimento literário e artistico que ocorreu no inicio do século XX cujo objetivo foi romper com o tradicionalismo literário e das artes plásticas. Destacamos os principais representantes do modernismo: Na Pintura: Tarsila do Amaral, Lasar Seagal, Anita Malfati, Candido Portinari e outros... Na Literatura, que foi a base do movimento, citamos: Mario de Andrade, Osvald de Andrade,Manuel Banderia, Cecilia Meirelles,Vinicius de Morais, Ferreira Gullart,Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Erico Verissimo e outros... O Grupo de Lais, Gileno,Paula, Jordana, produziu um vídeo sobre o modernista Ferreira Gullart.
Veja que interessante...


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Para pensar... Gabriel Pensador

Assista o vídeo e reflita...

5ª A, e o vídeo das Cantigas de Roda

A professora Marisete ficou encantada com a possiblidade de utilizar a tecnologia para apresentar o tema Cantigas de Roda.
Os alunos da 5ª A tiveram a oportunidade de construir pequenos vídeos . Entretanto, devido ao curto espaço de tempo, apenas o filme de Joyce foi concluído.

Na onda da ECOLOGIA

Hoje os alunos do 3º A concluiram o blog e o telejornal, criado por eles, para apresentar o tema Desequilibrio Ecológico.
Esta produção foi possivel graças a disposição do professor Wellington, de Biologia, para estimular os alunos a construirem o conhecimento através da tecnologia. Para isto, o professor organizou um roteiro de trabalho que se iniciou com a seleção de textos e imagens através de pesquisa na Internet. Em seguida, os alunos criaram um email da turma para construir um blog coletivo, onde todos tiveram a oportunidade de postar o material coletado.
Os jovens capricharam nos recursos tecnológicos e o professor pode verificar o resultado deste nosso trabalho. Além disso, Welligton teve a oportunidade de fazer correções e sugerir o incremento do blog com alguns textos produzidos pelos alunos.
Amanhã, estaremos no auditório da escola, socializando esta atividade.
Em breve, estaremos disponibilizando o vídeo do telejornal.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Os Poetas, os tradutores e a leitura

Hoje me entristeci um pouco com os Poetas pesquisadores da 7ª série e os tradutores do 1º ano. Apesar do enstusiasmo para produzir um vídeo e uma apresentação em power-point, eles têm dificuldade para organizar as idéias porque não lêem... querem simplesmente copiar e colar... os textos pesquisados.
Me uni as professoras de linguagem e inglês para orientá-los nesta caminhada... mas saibam que esse percurso é cheio de pedrinhas que precisam ser retiradas... o que precisamos é descobrir qual a melhor maneira de removê-las para conduzi-los ao sucesso. Vamos nessa minha gente...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Os poetas da 7ª série...

O tema Poetas Modernos está sendo trabalhado pelos alunos da 7ª série no vespertino. A professora Claúdia, sempre entusiasmada orienta os alunos a pesquisar na Internet

Olha eu ai colaborando com os poetas...



êta ...quanta energia.... e o calor estava insuportável neste dia...


a sala é grande, mas por uma questão de segurança os janelões não abrem... e ai... ficamos na sauna..hehehe ....








Inovação com o vídeo

A professora de Inglês, Vânia, para verificar o nível do aprendizado do seu 1º ano, no vespertino, escolheu a música WE ARE THE WORLD para interpretação através de imagens. Para isto os alunos estão selecionando imagens que serão utilizadas no vídeo que estão produzindo. Vamos esperar para ver o resultado dessa viagem para o aprender.


Olha a turma com a "mão na massa" no lab da escola...



a primeira vez que vão ao laboratório da escola...

a professora Vânia, feliz pela oportunidade de articular a tecnologia a sua disciplina...